Uma apresentação musical realizada pela cantora Tertuliana Lustosa de “A travestis”, gerou polêmica em um evento promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) na cidade de Vitória da Conquista no último fim de semana.
Durante sua performance, a artista teria ficado de quatro em cima de uma carteira e cantado letras de teor explícito, com referências a atos sexuais.
Diz a letra cantada pela artista no espaço acadêmico: “Pede para o maloca dar murro na sua costela. É só uma brincadeira, diga ao pai ‘machuca ela’. Chama a travestis, que vai dar babado, chama o Elipe, que vai dar babado. Vai, maceta esse novinho do prêmio bumbum bolado. Para na posição, chacoalha o rabo. Murro, murro, murro, na costela do viado”.
Confira:
A exibição fez parte do seminário internacional 'Desfazendo gênero', que abordava questões de identidade de gênero e sexualidade.
O caso repercutiu em meio a outro episódio recente envolvendo apresentação artística de teor erótico, desta vez no Ministério da Saúde do governo federal. A situação levou a pasta a prometer criar filtros para evitar novas polêmicas.