Home / Brasil

BRASIL

Estudante morre ao colocar cabeça para fora da janela em ônibus e bater contra poste

A estudante sentou-se no fundo do ônibus, no lado esquerdo próximo à janela, para se despedir dos amigos na calçada

Imagem ilustrativa da imagem Estudante morre ao colocar cabeça para fora da janela em ônibus e bater contra poste

Uma adolescente de 13 anos morreu ao bater a cabeça contra poste após colocar a cabeça para fora da janela de um ônibus. O caso aconteceu na quarta-feira, 16, em Nova Friburgo (RJ).

Fernanda Pacheco Ferraz havia saído do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde estudava. Ela embarcou no ônibus com destino ao Centro, de acordo com relatos de testemunhas aos membros do Corpo de Bombeiros,

A estudante sentou-se no fundo do ônibus, no lado esquerdo próximo à janela, para se despedir dos amigos na calçada. Enquanto ela fazia isso, o ônibus passou perto de um poste, que atingiu sua cabeça. Os passageiros gritaram para o motorista, que parou imediatamente. Apesar dos esforços do resgate, a vítima já havia morrido no local.

A empresa de ônibus Nova Faol divulgou uma nota na qual expressa pesar pelo incidente e afirma que a companhia está ativamente envolvida em mitigar os inevitáveis transtornos decorrentes da situação.

A concessionária informou que o motorista, com mais de 13 anos de experiência na linha, relatou que o incidente ocorreu quando ele tentava desviar de alguns veículos estacionados no lado direito da via, que é estreita.

A Secretaria de Estado de Educação emitiu uma nota na qual expressa pesar pelo falecimento da estudante e anuncia um período de luto de dois dias.

"A Secretaria de Estado de Educação lamenta profundamente o acidente ocorrido com uma aluna do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, na quarta-feira (16/8), durante seu deslocamento de volta para casa.

Foi decretado luto oficial de dois dias no colégio. As aulas foram suspensas em toda a unidade nesta quinta-feira (17/8), e a turma da aluna só retomará as atividades na próxima segunda-feira (21/8).

A Seeduc se solidariza com a imensa dor da família e vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias