Home / Brasil

BRASIL

Em audiência, promotor chama advogada de cadela

Walber Luís Silva do Nascimento comparou a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrela a uma cadela

Imagem ilustrativa da imagem Em audiência, promotor chama advogada de cadela

Um promotor de Justiça no Amazonas causou polêmica durante uma audiência na 3ª Vara do Tribunal do Júri ao fazer um comentário considerado ofensivo em relação a uma advogada. Durante seu discurso sobre lealdade, o promotor Walber Luís Silva do Nascimento comparou a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrela a uma cadela.

Ele declarou que, em termos de lealdade, os cachorros têm uma característica admirável, sendo leais, puros, sinceros e verdadeiros. No entanto, ao fazer essa comparação, o promotor reconheceu que seria uma ofensa ao animal. O comentário gerou indignação e controvérsia durante a audiência.

“Se tem uma característica que o cachorro tem, Dra. Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente à vossa excelência, comparar a vossa excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não à vossa excelência, a cadela”, afirmou o promotor.

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) publicou uma nota em apoio ao promotor Walber do Nascimento, enfatizando sua atuação firme e técnica no Tribunal do Júri. A nota também destacou a importância da preservação do devido processo legal e do respeito mútuo entre os profissionais envolvidos no sistema judicial.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias