Um garoto com 11 anos de idade criou um perfil em um aplicativo de vídeos com o propósito de denunciar que era violentado pela sua mãe. A criança postou vídeos das câmeras de segurança de sua casa, que mostram agressões cometidas por sua mãe na área de Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte.
“Sou uma criança de 11 anos, estou precisando de ajuda. Faz tempo que minha mãe está tentando me matar”, escreveu a vítima. “No dia do meu aniversário, ela tentou me esfaquear”, completou.
Um dos vídeos mostra o menino sendo empurrado escada abaixo, enquanto a mãe o golpeia com socos. Um homem intervém para separá-los. Já em outro vídeo, a criança é enforcada e leva tapas na cabeça desferidas pela mãe.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Mulheres debatem na Alego fim da violência doméstica
BRASIL
MPRJ: 25% dos casos de violência contra mulher ocorrem na internet
CIDADES
Goiás registrou quase 20 mil casos de violência doméstica só este ano
BRASIL
Estupro Virtual: Os desafios de combater a violência sexual na Internet
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A avó da criança, Eliane Maia, que possui a guarda da criança, contou que após conseguir uma ordem de proteção contra sua filha Graziela Maia, Eliane tomou medidas como registrar um boletim de ocorrência. Ela também optou por instalar câmeras de vigilância em sua casa devido às repetidas agressões causadas por sua filha.
De acordo com Eliane, a mãe do menino, diagnosticada com transtorno bipolar e agravada pelo uso de drogas, não segue o tratamento médico.
Ela tem agredido constantemente tanto a avó quanto o filho. Com isso. a avó chamou o Conselho Tutelar, mas a solução proposta de afastar a mãe envolveria retirar o menino da casa, algo que a avó não quer fazer.