Durante uma coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira, 5, o delegado responsável pelas averiguações do massacre em uma creche de Blumenau (SC), Ulisses Gabriel, informou que o homem que invadiu a creche, possui quatro passagens pela polícia.
Em 2016, ele foi abordado pela PM após se envolver em uma briga em uma casa noturna. Em março de 2021, ele esfaqueou seu padrasto. Em julho de 2022, ele foi abordado enquanto portava cocaína. No final de 2022, ele quebrou o portão da casa de seu padrasto e esfaqueou um cão que estava no local.
O caso
Quatro crianças morreram na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, Santa Catarina, após um homem, de 25 anos, invadir a creche e cometer o massacre. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local.
Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas. O homem invadiu a creche com uma machadinha, acabou atacando os alunos da creche e posteriormente se entregou à polícia. A creche fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau.
As aulas nas escolas públicas estão suspensas nesta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6. O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias.