Os grupos extremistas que estavam acampados em frente ao Quartel General (QG) do Exército de Brasília, foram retirados do local na manhã desta segunda-feira, 9. O desmonte do acampamento dos apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), que estavam há praticamente três meses no local, ocorre após a invasão dos palácios dos três poderes em Brasília, no último domingo, 8.
Após as invasões as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, determinou que todo e qualquer acampamento pelo país fosse desmontado, além de afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
A ordem do ministro começou a ser cumprida na manhã de hoje, e um vídeo mostra o momento que um militar do Exército, pede para que as pessoas acampadas no local, se retirem. Durante o anúncio, o militar informa que já tem ônibus esperando eles no local, e que quer cumprir a ordem de forma pacífica e sem nenhum tipo de confusão.
O vídeo tem no final a fala das pessoas que estão no local, e quem pedem os ônibus que elas foram levadas para o QG, no entanto, os veículos que vão ser utilizados, não são os mesmos que elas viajaram.