Home / Vaidosa Sim

VAIDOSA SIM

PMMA e suas polêmicas

Essa é a primeira de uma sequência de 2 matérias sobre o Polimetilmetacrilato. Teremos entrevista, depoimentos e informações relevantes sobre esse produto

Da senhora S. De 65 anos que realizou o procedimento de preenchimento corporal com PMMA há 40 dias, mostra antes e depois com vista posterior de gluteo. Da senhora S. De 65 anos que realizou o procedimento de preenchimento corporal com PMMA há 40 dias, mostra antes e depois com vista posterior de gluteo.

Contamos com uma enorme variedade de preenchedores onde se pode ser aplicado em face e corpo, esses preenchedores podem ser temporários com duração variável de 1 a 2 anos e podem ser definitivos, o que dispensa a necessidade de manutenções anuais. Vaidosa Sim vai abordar o tipo de preenchedor definitivo, que é o Polimetilmetacrilato (PMMA).

O PMMA é um produto com Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é seguro se realizado por médicos capacitados e em ambiente adequado, formado por micropartículas que possuem a capacidade de formar tecidos ao redor delas e o volume vem desse tecido que é produzido. Outra observação importante é que o produto deve ser aplicado preferencialmente dentro do músculo, e os resultados estéticos dependem de como esse produto é aplicado, evitando volumes que provoquem dimorfismo corporal. A fama do produto teve grandes proporções com o uso para aumento dos glúteos, mas ele pode ser usado em outras áreas corporais como peitoral, braços, panturrilha e até abdômen, sempre dentro do músculo e favorecendo resultados naturais.

Vale ressaltar que PMMA não é Hidrogel, são produtos distintos, os índices de complicações do PMMA é menor de 1%, comparado ao do hidrogel que tem níveis maiores. E caso tenha a necessidade de tratamento de alguma complicação das mais comuns que é o granuloma, entre as opções mais eficazes é o uso de um laser de fibra que é aplicado no local onde não se deseja mais o produto.

A foto da capa é de uma paciente que realizou o procedimento, ela é uma mulher de 65 anos de idade, e sempre teve o sonho de poder realizar algo para os glúteos que favorecesse o seu aumento, em conversa com ela sobre o assunto ela compartilhou: “Sempre tive esse sonho, e nos últimos tempos ele se tornou prioridade, a escolha do PMMA como opção de tratamento foi a decisão mais acertada, não queria ficar tendo que refazer o tratamento todos os anos e a equipe médica me deixou muito segura. Hoje olho para meu bumbum extremamente feliz, foi indicado para mim fazer um retorno para aplicação de mais produto, para melhorar um detalhe e outro, mas já estou ansiosa para esse dia, com certeza melhor.”

Vamos falar sobre essa paciente de 65 anos de idade que resolveu fazer esse procedimento para a realização de um sonho, muitos profissionais médicos e não médicos crucificaria a decisão dessa mulher, por diversos fatores que incluem a idade, a escolha do produto definitivo e ainda talvez sendo influenciados por um preconceito em torno do PMMA. Primeiro vamos pensar o seguinte, um produto que está sendo maciçamente estudado, melhorado, e a cada dia que passa sendo produto de confiança para grupos cada vez maiores de médicos, então deve ser algo bom, e se ele for o meio com que mulheres como essa senhora de 65 anos realize os seus sonhos, de maneira acessível e satisfatória? O que é uma verdade é que o campo do PMMA foi aberto e não tem como voltar atrás, se consolidou como uma excelente escolha para tratamentos de volumização corporal.

Vaidosa sim defende que devemos nos cuidar e investir na saúde e beleza, sem perdermos noções estéticas.

Tenhamos um ótimo dia!

Att.

Dra Emanuella

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias