Para você que está em dúvida qual tratamento investir para a sua pele quando se trata de lasers, e não sabe se o CO2 é bom ou Lavieen, estou aqui para te ajudar a decidir qual deles. Essa é uma dúvida muito frequente e que gera muitas dúvidas aos pacientes sobre qual dos dois escolher, pois bem, cada um tem indicações específicas é melhor para uma ou outra situação, portanto deve ser avaliado sim antes para que não cometa erros na sua escolha.
Primeiramente gostaria de comentar que tecnologias estão dominando o mercado da estética, os protocolos de atendimento em sua grande maioria incluem um laser ou outro, todos com o intuito de otimizar os resultados dos injetáveis usados associados ou em muitas das vezes usados isoladamente, como tratamento único. Os lasers de CO2 e Lavieen são tecnologias que geram excelentes resultados isolados e também em associação. Laser CO2 é um tratamento que foi inventado em 1964 é utilizada até hoje em centros cirúrgicos e em clínicas médicas especializadas. É um laser tradicional, muito estudado e que os protocolos conseguem uma transformação da pele quando se trata de rejuvenescimento.
Já o Laser Lavieen é bem mais recente, é uma novidade de origem sul coreana, e chegou como um tratamento revolucionário, com possibilidades para todo tipo de pele, e para poder ser realizado em qualquer época do ano, com benefícios para a pele com tempo reduzido de recuperação, justamente por sua tecnologia precisa, que visa preservar as camadas mais superiores da pele, ele ganhou popularidade por dar à pele a aparência de estar maquiada, por conta deste efeito, um de seus protocolos ficou conhecido como BB laser, uma referência ao BB Cream.
Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles: O laser de CO2 é um laser ablativo que usa energia térmica, causando pequenas perfurações na pele em sua configuração fracionada, promove rejuvenescimento intenso e trata lesões como estrias e cicatrizes de acne. O Laser Lavieen é um laser de Thulium que também provoca perfurações na pele porém com uma ação mais superficial, promove o famoso Glow na pele, melhora textura, oleosidade e acne.
Se você tem acima de 40 anos, possue flacidez, rugas finas e rugas profundas, presente rejuvenescer as pálpebras o laser de escolha é o CO2. Se você tem manchas na pele, possui acne, oleosidade, poros dilatados, ou possui melasma e tem contra indicação de fazer laser CO2 o laser de escolha é o Lavieen. Cicatriz de acne e cicatriz de estrias o laser Lavieen tem resultado mais inferiores se comparado ao laser de CO2 que já é considerado padrão ouro para tais tratamentos.
Ambos podem ser usados em qualquer área do corpo e possui excelentes resultados se bem indicados.
Como qualquer laser esses tbm possuem suas complicações, óculos protetor para os olhos para evitar trauma no globo ocular, é de extrema importância principalmente nas mãos de profissionais menos experientes. Os dois tipos de lasers podem gerar queimaduras na pele podendo gerar cicatrizes permanentes. Outra complicação comum é a hiperpigmentação pós inflamatória (HPI) que é uma mancha residual depois de uma inflamação exagerada gerada por pigmento de hemossiderina, essa inclusive pode ser evitada com o uso correto de proteção solar e também o preparo de pele que está sendo negligenciado atualmente.
Saibam bem onde realizar os seus procedimentos estéticos, escolha lugares que possam oferecer suporte caso aconteça alguma intercorrências ou complicações.
Que tal um desses dois tratamentos para presentear a sua mãe no dia das mães? Agora que vc já sabe a diferença pode escolher um ou outro e deixar a sua mãe com a pele linda e rejuvenescida.
Feliz dia das mães para todas as mães!
Att.
Dra Emanuella
Sobre VAIDOSA SIM: O seu encontro semanal com a estética e beleza, novidades, polêmicas e tudo sobre esse mundo que encanta. Acompanhe toda sexta uma nova descoberta, e tire todas as suas dúvidas sobre procedimentos estéticos.