Desde outubro, a Natura expande sua presença ao lançar uma loja própria no Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina. Com essa novidade, a marca busca estar ainda mais próxima de seus consumidores, oferecendo mais um canal de compra acessível para um público acostumado ao universo digital. Além do Brasil, a estratégia começou no Chile como projeto piloto e, devido ao sucesso, seguirá para outros países da região ainda este ano.
A nova loja virtual da Natura disponibilizará mais de 200 itens entre cuidados com o corpo, maquiagem, perfumaria e produtos icônicos, como as linhas Kaiak, Essencial e Mamãe e Bebê. Com o serviço de entrega “Full”, as compras chegam ao destino em até 24 horas para a maioria dos pedidos, trazendo uma experiência de compra ágil e prática, alinhada às mudanças no comportamento de consumo. "Queremos que os nossos produtos estejam acessíveis ao público fiel do Mercado Livre, reforçando a experiência omnicanal e o contato com novas possibilidades de experimentação", afirma Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura.
Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, destaca o entusiasmo da plataforma em receber a Natura e fortalecer o segmento de beleza no e-commerce. “A presença da Natura representa um dos maiores movimentos na categoria de beleza da nossa história. Acreditamos que essa parceria levará o Mercado Livre a ser o principal destino de compras de beleza na América Latina, com uma experiência de compra mais fluida e integrada para os consumidores.”
Serviço
Loja Oficial Natura no Mercado Livre
Data de Lançamento: Outubro de 2024
Produtos: Itens de beleza e cuidados pessoais (maquiagem, perfumaria, cuidados com o corpo, etc.)
Entrega Full: Entrega em até 24 horas para 53% dos pedidos