Home / Goiás Positivo, por Michel Victor

Saúde

Einstein é considerado o melhor hospital da América Latina em sete especialidades médicas e na adoção de tecnologias inteligentes

Hospital é líder em oncologia, gastroenterologia, ortopedia, neurocirurgia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia e endocrinologia, segundo o ranking


		Einstein é considerado o melhor hospital da América Latina em sete especialidades médicas e na adoção de tecnologias inteligentes
Divulgação

O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido como o melhor da América Latina em sete especialidades: oncologia, gastroenterologia, ortopedia, neurocirurgia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia e endocrinologia, segundo o World's Best Specialized Hospitals 2025, divulgado nesta semana pela Newsweek. Além disso, o Einstein se destacou como o hospital mais avançado da região em tecnologia digital e inteligente, sendo o melhor da América Latina pelo World's Best Smart Hospitals 2025, pela terceira vez consecutiva.

No ranking global, o Einstein está entre os 10 melhores em gastroenterologia, 20 em oncologia, 25 em ortopedia e cardiologia, e 30 em neurocirurgia. Em comparação ao ano anterior, o hospital subiu nas classificações de cardiologia, neurocirurgia e outras áreas.

A lista da Newsweek é baseada em uma pesquisa com profissionais de saúde, acreditações e a experiência relatada pelos pacientes. O presidente do Einstein, Sidney Klajner, destacou o foco na medicina baseada em valor, garantindo resultados que priorizam a saúde e qualidade de vida dos pacientes. Ele também ressaltou as parcerias com o SUS, que ajudam a aprimorar o sistema de saúde público e privado, como a administração de 31 unidades públicas e a recente gestão de dois hospitais, um em Salvador e outro em Goiânia.

O hospital também recebeu reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) pela excelência no cuidado oncológico. O diretor Miguel Cendoroglo enfatizou o foco do Einstein no atendimento personalizado, com equipes dedicadas a melhorar a experiência e a qualidade de vida dos pacientes.

Em 2024, o Einstein já havia sido classificado como o 28º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina pelo quinto ano consecutivo.

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias