Home / Carol Didonet e o Som do Momento 𝄞

CAROL DIDONET E O SOM DO MOMENTO 𝄞

Grelo conquista o Brasil com o hit 'Só Fé' e desponta no cenário musical

Após anos nos bastidores da composição, o cantor leva a seresta para o topo das paradas

Imagem ilustrativa da imagem Grelo conquista o Brasil com o hit 'Só Fé' e desponta no cenário musical

Da composição para os palcos! “O resto é só fé, só fé, só fé” é o refrão que não sai da cabeça dos brasileiros. E por trás desse hit está o nome do cenário da música atual, Gabriel Ângelo Furtado de Oliveira, mais conhecido como Grelo, que se tornou o mais ouvido nas redes sociais e também nas plataformas digitais, alcançando números expressivos com sua música "Só Fé".

Conhecido por sua carreira nos bastidores como compositor de grandes nomes da música sertaneja, como Marília Mendonça e Henrique & Juliano, o cantor precisou apenas relatar a simplicidade da vida para conquistar um público fiel e trazer o gênero seresta para o topo das paradas.

Na Deezer, a música "Só Fé" registrou um aumento de 255% em streams, além de ser Top1 no chart do Top Brazil na plataforma. No Spotify, o cantor que está há 27 dias no chart do streaming, se encontra atualmente na posição de #4, com mais de 978 mil streams diários. No YouTube, a faixa é #1 na Weekly Top Songs e conta mais de 10 milhões de visualizações.

Grelo conversou com a coluna O Som do Momento, e falou mais sobre o processo do novo sucesso que não saí da boca da galera, sua transição de compositor para cantor, o apoio de Henrique & Juliano e muito mais! Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Sua música 'Só Fé' alcançou o topo das principais plataformas. Como foi o processo dessa música?

Quando eu escrevi a música, foi pensando nas pequenas coisas da vida e nas pequenas alegrias, eu quis mostrar que é possível ser feliz com a simplicidade, claro, é bom sermos ambiciosos, mas realmente não precisamos de muito não.

'Só Fé' alcançou muitos ouvintes em diferentes regiões do Brasil. Como está sendo esse momento e como é alcançar o seu próprio sucesso?

Tudo é novo para mim, está sendo uma doideira, nunca pensei em subir em palcos e guiar uma multidão de gente, é lindo demais, estou aprendendo muita coisa, ensaiando muito para conseguir sempre entregar bons shows, e o mais importante estou sendo apoio dos meus amigos e da minha mulher, o que me dá coragem e certeza de seguir em frente.

Você já escreveu grandes sucessos para artistas renomados como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano. Qual você considera a mais importante?

Eu não consigo definir, até para não criar ciúmes (Risos), mas todas se tornam especial, é uma comemoração e felicidade imensa quando descobrimos que o nosso trabalho foi selecionado por um artista entre um milhão de opções, tenho um carinho e admiração por todos os meus colegas e compositores, sei o quanto é difícil chegar até a mão dos artistas, por isso que cada um tem que ser especial da sua maneira, toda composição ser feita com dedicação, para se tornarem únicas.

Como foi o primeiro contato com Henrique & Juliano e como surgiu o apadriamento? O que você mais aprendeu com eles até agora?

Me aproximei dos meninos por causa das composições, os irmãos tem uma ótima relação com muitos compositores, eles dão valor de verdade para a nossa classe, fazem questão de conhecer pessoalmente àqueles que escrevem suas músicas, e foi a partir desse encontros que a amizade se fortaleceu, inclusive, foi literalmente numa pescaria, que mostrei algumas gravações do Grelo, e eles logam insistiram para que eu lançasse, que iriam ajudar com o que fosse, e cá estamos nós.

Você sempre foi conhecido nos bastidores como compositor, mas agora está assumindo os palcos. Como foi essa transição para se tornar cantor?

Eu nunca me planejei para ser cantor, não tinha essa pretensão, eu estava acomodado como compositor, já tinha pegado o jeito, sabe? Mas os planos do universo me colocaram aqui, e acredito que estava escrito na meu destino tudo que estou vivendo.

O estilo 'seresta' tem ganhado força com seu trabalho. Como você enxerga o futuro desse gênero no cenário musical brasileiro?

Eu acho que vai bombar ein, a seresta é mais popular no nordeste e no rio de janeiro, né? Mas sempre traz um certo romantismo nas letras, mesmo que sobre o dia a dia, como em “Só fé” onde abordo a realidade no ponto de vista de realização e carinho pela vida que levamos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias