O acampamento Bolsonarista que desde o fim das eleições do ano passado, estava montado em frente ao Quartel General do Exército, foi desfeito nessa segunda-feira, 9. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Capelli.
Capelli usou sua conta no miniblog Twitter para fazer o anúncio que todo o acampamento havia sido desfeito, e que agora serão retiradas as barracas do local. O interventor afirmou também que quem estava no local, foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Além disso Campelli afirmou também que não vai ser permitido o acampamento ou novos manifestantes no local.
Confira o poste de Capelli:
Desativamos o acampamento que funcionou como QG dos atos antidemocráticos inaceitáveis de ontem. Todas as barracas serão retiradas. A área foi retomada e não será permitida a volta de "manifestantes". Todos os elementos foram encaminhados para a PF. A lei será cumprida.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 9, 2023
Capelli foi nomeado interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, após os episódio de domingo, 8, que culminaram com a invasão dos Três Poderes por "golpistas", disfarçados de patriotas.
No primeiro pronunciamento sobre a invasão aos Três Poderes, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), declarou intervenção federal em Brasília. A partir do decreto, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nomeou Ricardo Capelli como interventor. Nas primeiras horas do dia de hoje, o interventor fez valer não apenas o decreto presidencial, mas também a ordem judicial para que os acampamentos fossem desfeitos.